Este projecto nasce com uma forte amizade que já dura para lá dos 10 anos, na altura jovens imberbes com aptidão para a cozinha. Contudo, a amizade cresceu, o gosto pelos cozinhados também, e cresceram também os quilos que a balança teima e mostrar. Numa das muitas e longas conversas que ao longo de todo este tempo foram tendo lugar mais ou menos com a mesma regularidade surge a ideia de criar um projecto. Inicialmente a ideia passava por algo diferente, o Miguel desde cedo teve o gosto pelos livros ao passo que o André por seu lado, a sua grande paixão sempre foi o vinho. Jovens e inocentes, cheios de sonhos e projectos, sempre pensaram em abrir uma livraria-café/bar onde os clientes pudessem entrar, sentar olhar a vista sobre o rio (Tejo ou Douro), pedir um copo de vinho e ler um pouco. Com o passar dos anos o projecto foi ficando na gaveta à espera da altura certa, sem nunca sabermos bem quando esta iria chegar, se é que vai chegar e deixar de ser um projecto/sonho. É graças a grande amizade existente que os dois vão partilhando confidências, desabafos e até receitas. A ultima das quais, é a do bolo de maçã. O André experimentou esta receita e partilhou-a com o Miguel, ele resolveu experimenta-la e adorou-a, ele e toda a gente que a provou. Assim, numa daquelas conversas pelo telefone, sonharam com o lançamento de um livro de receitas, mas no imediato o blog é o mais fácil de conseguir. Talvez um dia este blog saía da Web e ganhe a consistência física do papel.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Restaurante "Mosteiro do Leitão" - Batalha

Tal como já dissemos anteriormente, usamos este blogue para mais fins que publicar receitas. Desta vez vimos sugerir mais um belo restaurante. Este fica na Batalha, zona particularmente singela do nosso país.
Hoje queremos falar-vos sobre o restaurante:


O restaurante Mosteiro do Leitão fica na Batalha, bem perto da Exposalão. O nome não deixa margem para dúvidas, o restaurante tem como especialidade “Leitão Assado” à moda da Bairrada e, deixem que vos diga, ao provarem este leitão é como se estivessem lá, na Bairrada, pois é excelente.

Servido com batata frita (caseira!) bem estaladiça e uma bela salada a acompanhar. O molho que acompanha o Leitão é dos melhores que já provámos. Podemos pensar que o molho que acompanha normalmente o Leitão é um molho simples mas tem de se ter muita atenção, pois há alguns muito picantes ou muito fortes, este estava no ponto, muito bom.

A relação qualidade/preço está bastante bem ajustada, pagámos um valor justo pelo maravilhoso prato que nos serviram.

Além do famoso Leitão o restaurante tem uma série de outros pratos à escolha ,e tal como vem indicado no outdoor à entrada, agora têm também peixe fresco. A carta de Vinhos e Cervejas é extensa e elaborada para agradar a vários paladares.

Muito mais poderíamos elogiar este restaurante mas vamos apenas deixar-vos um cheirinho daquilo que foi provado e aprovado:

Entradas:
     - Croquetes de Leitão


Prato Principal:
     - Leitão Assado
(Acompanhou Batata Frita e Salada mista)



Esperamos que esta nossa anotação sirva para vos abrir o apetite e vos dê vontade de experimentar este restaurante.

Para fechar com chave-de-ouro deixo-vos a frase que consta no Menu deste restaurante:

Do sabor das coisas
Por mais raro que seja,
Só um vinho é deveras excelente:
Aquele que tu bebes calmamente
Com o teu mais velho
E silencioso Amigo
Mário Quintana
Informações Úteis:
Restaurante Mosteiro do Leitão
Estrada Nacional 1 38-r/c 
Casal da Amieira-Batalha 
2440-489 BATALHA
244 241 049
Site / Facebook

1 comentário:

  1. Eu conheço e é um dos melhores sitios para comer leitão.
    Bjs, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar