Nunca tinha provado Suflê e há muito que andava para experimentar, mas os comentários que fui ouvindo daqui e dali, nunca foram lá muito animadores e por isso achei sempre que daria muito trabalho e nunca (ou raramente) saia bem. Contudo, ontem tinha planeado que iria jantar bacalhau, e como já ando fartinho de comer bacalhau cozido, com broa, à Brás entre outras receitas que habitualmente vou fazendo, decidi ir para a net procurar uma receita de suflê de bacalhau.
Encontrei no site Sabor intenso, a receita que procurava. Gosto particularmente deste site, acho que lá se encontra tudo quanto se queira prova, por isso aqui vai o meu agradecimento pessoal à Neuza Costa, a cozinheira de serviço do site.
Bem, quanto à receita, ontem não estava propriamente no mood para cozinhar, ainda assim o resultado é o que se vê. Deixo-vos o link da receita, para que a possam fazer em casa. Chamo só à atenção que não segui a receita fio a pavio no que diz respeito às quantidades. Usei só 3 ovos e 1 posta de bacalhau.
Numa próxima vez vou tentar juntar uns coentros ao suflê penso que poderá ficar bem, só não o fiz porque não tinha coentros em casa.
Bom apetite
Este projecto nasce com uma forte amizade que já dura para lá dos 10 anos, na altura jovens imberbes com aptidão para a cozinha. Contudo, a amizade cresceu, o gosto pelos cozinhados também, e cresceram também os quilos que a balança teima e mostrar. Numa das muitas e longas conversas que ao longo de todo este tempo foram tendo lugar mais ou menos com a mesma regularidade surge a ideia de criar um projecto. Inicialmente a ideia passava por algo diferente, o Miguel desde cedo teve o gosto pelos livros ao passo que o André por seu lado, a sua grande paixão sempre foi o vinho. Jovens e inocentes, cheios de sonhos e projectos, sempre pensaram em abrir uma livraria-café/bar onde os clientes pudessem entrar, sentar olhar a vista sobre o rio (Tejo ou Douro), pedir um copo de vinho e ler um pouco. Com o passar dos anos o projecto foi ficando na gaveta à espera da altura certa, sem nunca sabermos bem quando esta iria chegar, se é que vai chegar e deixar de ser um projecto/sonho. É graças a grande amizade existente que os dois vão partilhando confidências, desabafos e até receitas. A ultima das quais, é a do bolo de maçã. O André experimentou esta receita e partilhou-a com o Miguel, ele resolveu experimenta-la e adorou-a, ele e toda a gente que a provou. Assim, numa daquelas conversas pelo telefone, sonharam com o lançamento de um livro de receitas, mas no imediato o blog é o mais fácil de conseguir. Talvez um dia este blog saía da Web e ganhe a consistência física do papel.
Sem comentários:
Enviar um comentário