Podem dizer que a receita nada tem de especial, mas para mim é uma receita que me apetece sempre que a saudade aperta e através do paladar me faz ter a certeza que comida não são só ingredientes, e que mesmo que façamos a receita mais elaborada se não acrescentarmos o ingrediente principal a comida não passa disso mesmo, apenas e tão-só comida.
Hoje partilho convosco um pouco mais de mim e do que a comida significa para mim.
Ingredientes:
1kg Feijão encarnado ou catarino
1 Cebola
Azeite qb
1 Couve Lombarda (média)
3 Cenouras (médias)
Massa Cotovelinhos (a gosto)
Confeção:
(Coloque o feijão de molho de um dia para outro.)
Numa panela grande comece por cozer o feijão e a Cebola em bastante água com um fio de Azeite durante cerca de 15 a 20 min.
Entretanto, arranje a Couve Lombarda, lave-a bem e em seguida corte em farripas não muito miudinhas. Arranje igualmente as cenouras, descando-as e cortando em meias luas. Reserve.
Quando estiver cozido o feijão, com a ajuda de uma escumadeira, retire uma tigela de feijão e reserve.
Agora, com a varinha mágica triture bem o feijão que ficou na panela. quando bem triturado coe o puré com um passador fininho para que não restem cascas.
Coloque novamente o puré ao lume, quando começar a ferver junte as cenouras e a Couve previamente arranjadas e deixe que estas cozam.
Quando estiverem quase cozidas junte a massa e deixe que esta coza, acrescente agora também sal e mais um fio de Azeite. Quando a massa estiver cozida a sua sopa está pronta.
Sirva de imediato e experimente acompanhar com uma fatia de Pão com Manteiga.
Et Voilà - Bon Appétit
Sem comentários:
Enviar um comentário