Este projecto nasce com uma forte amizade que já dura para lá dos 10 anos, na altura jovens imberbes com aptidão para a cozinha. Contudo, a amizade cresceu, o gosto pelos cozinhados também, e cresceram também os quilos que a balança teima e mostrar. Numa das muitas e longas conversas que ao longo de todo este tempo foram tendo lugar mais ou menos com a mesma regularidade surge a ideia de criar um projecto. Inicialmente a ideia passava por algo diferente, o Miguel desde cedo teve o gosto pelos livros ao passo que o André por seu lado, a sua grande paixão sempre foi o vinho. Jovens e inocentes, cheios de sonhos e projectos, sempre pensaram em abrir uma livraria-café/bar onde os clientes pudessem entrar, sentar olhar a vista sobre o rio (Tejo ou Douro), pedir um copo de vinho e ler um pouco. Com o passar dos anos o projecto foi ficando na gaveta à espera da altura certa, sem nunca sabermos bem quando esta iria chegar, se é que vai chegar e deixar de ser um projecto/sonho. É graças a grande amizade existente que os dois vão partilhando confidências, desabafos e até receitas. A ultima das quais, é a do bolo de maçã. O André experimentou esta receita e partilhou-a com o Miguel, ele resolveu experimenta-la e adorou-a, ele e toda a gente que a provou. Assim, numa daquelas conversas pelo telefone, sonharam com o lançamento de um livro de receitas, mas no imediato o blog é o mais fácil de conseguir. Talvez um dia este blog saía da Web e ganhe a consistência física do papel.
quarta-feira, 26 de março de 2014
Cervejaria Gazela – André
Na senda do tour pelas tascas do Porto, ontem foi a vez de visitar a Cervejaria Gazela, escondida ao lado do Teatro Nacional S. João esta cervejaria transpira a verdadeira atmosfera de uma verdadeira tasca. Pequenina e com um balcão em meia-lua que não leva mais que dúzia e meia de pessoas sentadas e outras tantas de pé, é um local obrigatório para quem gosta de um bom cachorro.
O cachorro, é a verdadeira especialidade da casa, apague da memoria todas as imagens dos típicos cachorros americanos, este não se distingue pela quantidade de queijo que leva, nem pelo molho que o recheia. Alias estes dois ingredientes, são quase imperceptíveis neste petisco. Contudo o que faz a real diferença deste para os demais cachorros, é a salsicha, ligeiramente picante, suculenta e muito saborosa, e o pão bem estaladiço mesmo sendo apenas levemente tostado, o famoso pão doce do cachorro é substituído por uma estaladiça baguete. Apresentação desta iguaria, também não é comum uma vez que é partida em pequenos bocadinhos, a fazer lembrar finger food.
Recomendo vivamente esta Cervejaria / Tasca…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário