Este projecto nasce com uma forte amizade que já dura para lá dos 10 anos, na altura jovens imberbes com aptidão para a cozinha. Contudo, a amizade cresceu, o gosto pelos cozinhados também, e cresceram também os quilos que a balança teima e mostrar. Numa das muitas e longas conversas que ao longo de todo este tempo foram tendo lugar mais ou menos com a mesma regularidade surge a ideia de criar um projecto. Inicialmente a ideia passava por algo diferente, o Miguel desde cedo teve o gosto pelos livros ao passo que o André por seu lado, a sua grande paixão sempre foi o vinho. Jovens e inocentes, cheios de sonhos e projectos, sempre pensaram em abrir uma livraria-café/bar onde os clientes pudessem entrar, sentar olhar a vista sobre o rio (Tejo ou Douro), pedir um copo de vinho e ler um pouco. Com o passar dos anos o projecto foi ficando na gaveta à espera da altura certa, sem nunca sabermos bem quando esta iria chegar, se é que vai chegar e deixar de ser um projecto/sonho. É graças a grande amizade existente que os dois vão partilhando confidências, desabafos e até receitas. A ultima das quais, é a do bolo de maçã. O André experimentou esta receita e partilhou-a com o Miguel, ele resolveu experimenta-la e adorou-a, ele e toda a gente que a provou. Assim, numa daquelas conversas pelo telefone, sonharam com o lançamento de um livro de receitas, mas no imediato o blog é o mais fácil de conseguir. Talvez um dia este blog saía da Web e ganhe a consistência física do papel.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jantar Inventado - Miguel

Olá a todos, ontem o meu jantar a modos que foi assim meio inventado, quando já estava a chegar a casa do trabalho lembrei-me que não tinha tirado nada para o jantar… e pensei assim “vou ter que inventar um jantar”… bem abri o frigorífico e o armário para ver o que para lá havia, após um inventário rápido há a registar:

No Frigorifico:
    1 Curgete
    2 Cenouras
    1 Couve-flor
    2 Bifes grelhados na véspera
Na dispensa:
    1 Lata de salsichas
    1 Lata de Cogumelos
    1 Pacote de Fusili
    1 Cebola
    Azeite

Ora… com estes produtos já colocados em cima da bancada, agarrei na minha tábua maravilha de cortar legumes e cortei as cenouras, a curgete, a couve-flor e os bifes aos quadradinhos.
Após isto, fui buscar a minha wook, refoguei a cebola, quando já estava dourada, juntei as cenouras, a curgete e deixei cozer meio ao vapor. Num tacho à parte cozi a couve-flor (à parte porque a couve-flor não pode ser muito envolta com os outros legumes se não desfaz-se). Após as cenouras e a curgete estarem cozinhadas envolvi os bifes aos quadradinhos e pus por cima a couve-flor para tomar gosto e deixei cozinhar mais uns minutos.
Num tacho cozi o fusili normalmente…

E pronto o meu jantar inventado ficou pronto e com este aspecto:

Et voila – Bom Apeptit

Sem comentários:

Enviar um comentário