Este projecto nasce com uma forte amizade que já dura para lá dos 10 anos, na altura jovens imberbes com aptidão para a cozinha. Contudo, a amizade cresceu, o gosto pelos cozinhados também, e cresceram também os quilos que a balança teima e mostrar. Numa das muitas e longas conversas que ao longo de todo este tempo foram tendo lugar mais ou menos com a mesma regularidade surge a ideia de criar um projecto. Inicialmente a ideia passava por algo diferente, o Miguel desde cedo teve o gosto pelos livros ao passo que o André por seu lado, a sua grande paixão sempre foi o vinho. Jovens e inocentes, cheios de sonhos e projectos, sempre pensaram em abrir uma livraria-café/bar onde os clientes pudessem entrar, sentar olhar a vista sobre o rio (Tejo ou Douro), pedir um copo de vinho e ler um pouco. Com o passar dos anos o projecto foi ficando na gaveta à espera da altura certa, sem nunca sabermos bem quando esta iria chegar, se é que vai chegar e deixar de ser um projecto/sonho. É graças a grande amizade existente que os dois vão partilhando confidências, desabafos e até receitas. A ultima das quais, é a do bolo de maçã. O André experimentou esta receita e partilhou-a com o Miguel, ele resolveu experimenta-la e adorou-a, ele e toda a gente que a provou. Assim, numa daquelas conversas pelo telefone, sonharam com o lançamento de um livro de receitas, mas no imediato o blog é o mais fácil de conseguir. Talvez um dia este blog saía da Web e ganhe a consistência física do papel.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Restaurante "Águia D'Ouro" - VIZELA

Olá a todos, como já dissemos anteriormente: este Blogue não se cinge só a debitar receitas, serve também para mostrarmos o que de melhor Portugal tem em termos gastronómicos.

Desta vez gostávamos de vos apresentar um restaurante numa terra não muito grande mas muito simpática e com gentes que fazem jus ao norte de Portugal – VIZELA, terra situada no distrito de Braga.

Temos aquela velha máxima que diz “No Norte é que se come bem”. Não dizemos que não seja verdade, mas a Sul de Portugal também há manjares e iguarias que, passemos a expressão popular, “de comer e chorar por mais.”

Pois bem, o restaurante que hoje gostaríamos de vos dar a conhecer é:

Restaurante Águia D'Ouro

 (imagem retirada do Site: www.cm-vizela.pt)

Um restaurante simpático, com classe, acolhedor, onde somos servidos por empregados simpáticos e que estão ao nosso dispor para nos servir os maravilhosos pratos que por lá se fazem.

A comida é tradicional e feita com primor.

A relação qualidade/preço é excelente, podendo-se comer comida tradicional, bem confecionada, por um preço justo.

Muito mais poderíamos elogiar este restaurante mas vamos apenas deixar-vos um cheirinho daquilo que foi provado e aprovado:

Entradas:
     - Carapaus Albardados
     - Moura Frita com Grelos
     - Fofos de Bacalhau

Prato Principal:
     - Nicós de Vitela Assada no Forno, acompanhado com batata assada e Salada.


Sobremesa:
     - Leite-creme
     - Delicia Folhada


Acompanhou:
     - Agua
     - Vinho Verde
      (Temos de colocar uma nota sobre o Vinho, é um vinho de produção própria da casa, que é simplesmente MARAVILHOSO. Quem gostar de vinho gasoso vai ficar maravilhado com este vinho.)

Esperamos ter-vos deixado pelo menos com um bocadinho de água na boca e, já sabem, quando forem para aqueles lados aproveitem para conhecer este maravilhoso restaurante.

Informações Uteis:
Restaurante Águia D'Ouro
Rua Ferreira Caldas - 94
4812-431 Vizela
253 481 216
Facebook 

Beijos & Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário