Este projecto nasce com uma forte amizade que já dura para lá dos 10 anos, na altura jovens imberbes com aptidão para a cozinha. Contudo, a amizade cresceu, o gosto pelos cozinhados também, e cresceram também os quilos que a balança teima e mostrar. Numa das muitas e longas conversas que ao longo de todo este tempo foram tendo lugar mais ou menos com a mesma regularidade surge a ideia de criar um projecto. Inicialmente a ideia passava por algo diferente, o Miguel desde cedo teve o gosto pelos livros ao passo que o André por seu lado, a sua grande paixão sempre foi o vinho. Jovens e inocentes, cheios de sonhos e projectos, sempre pensaram em abrir uma livraria-café/bar onde os clientes pudessem entrar, sentar olhar a vista sobre o rio (Tejo ou Douro), pedir um copo de vinho e ler um pouco. Com o passar dos anos o projecto foi ficando na gaveta à espera da altura certa, sem nunca sabermos bem quando esta iria chegar, se é que vai chegar e deixar de ser um projecto/sonho. É graças a grande amizade existente que os dois vão partilhando confidências, desabafos e até receitas. A ultima das quais, é a do bolo de maçã. O André experimentou esta receita e partilhou-a com o Miguel, ele resolveu experimenta-la e adorou-a, ele e toda a gente que a provou. Assim, numa daquelas conversas pelo telefone, sonharam com o lançamento de um livro de receitas, mas no imediato o blog é o mais fácil de conseguir. Talvez um dia este blog saía da Web e ganhe a consistência física do papel.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Biscoitos de Canela - André

Gosto muito de Bolachas e Biscoitos, mas ainda não tinha encontrado nada que me enchesse as medidas.

Perguntei a um Chefe especialista neste tipo de assuntos se me arranjava uma receita de Bolachas ou Biscoitos que fosse assim... deliciosa. Então ele surgiu com esta receita, que por acaso já tinha visto parecida em alguns blogs de culinária, mas ainda não tinha experimentado.

Parece que foi desta... deixo-vos aqui a receita.


Ingredientes:

1 Ovo
125 g de Margarina
100 g de Açúcar
300 g de Farinha
Canela em pó

Confeção:

Misture a Farinha, o Açúcar, a Margarina e o Ovo.

Quando massa estiver bem homogénea faça pequenas bolas e passe-as por Canela em pó.

Levo ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 20 a 25 minutos.

Serve:

Cerca de 45 a 50 Biscoitos.

8 comentários:

  1. Gosto muito, fazem-me lembrar a minha infância.
    Bjs, Susana
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  2. É uma receita simples, mas muito saborosa. Com um chá bem quentinho a acompanhar, são ideais para tornar estes dias frios e chuvosos, em momentos de aconchego. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummmmm

      É mesmo, tornar os dias frios e chuvosos bem mais alegres :)

      Bjs André

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Então nada como esta receita que enaltece bem o sabor desta especiaria.

      Eliminar
  4. esses bolinhos estão a fazer-me olhinhos... parabéns pelo blog... começarei a ser visita frequente. Abraço!

    ResponderEliminar