Este projecto nasce com uma forte amizade que já dura para lá dos 10 anos, na altura jovens imberbes com aptidão para a cozinha. Contudo, a amizade cresceu, o gosto pelos cozinhados também, e cresceram também os quilos que a balança teima e mostrar. Numa das muitas e longas conversas que ao longo de todo este tempo foram tendo lugar mais ou menos com a mesma regularidade surge a ideia de criar um projecto. Inicialmente a ideia passava por algo diferente, o Miguel desde cedo teve o gosto pelos livros ao passo que o André por seu lado, a sua grande paixão sempre foi o vinho. Jovens e inocentes, cheios de sonhos e projectos, sempre pensaram em abrir uma livraria-café/bar onde os clientes pudessem entrar, sentar olhar a vista sobre o rio (Tejo ou Douro), pedir um copo de vinho e ler um pouco. Com o passar dos anos o projecto foi ficando na gaveta à espera da altura certa, sem nunca sabermos bem quando esta iria chegar, se é que vai chegar e deixar de ser um projecto/sonho. É graças a grande amizade existente que os dois vão partilhando confidências, desabafos e até receitas. A ultima das quais, é a do bolo de maçã. O André experimentou esta receita e partilhou-a com o Miguel, ele resolveu experimenta-la e adorou-a, ele e toda a gente que a provou. Assim, numa daquelas conversas pelo telefone, sonharam com o lançamento de um livro de receitas, mas no imediato o blog é o mais fácil de conseguir. Talvez um dia este blog saía da Web e ganhe a consistência física do papel.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Receitas do André feitas pelo Miguel - Miguel

Olá a todos, pois bem que durante esta semana que passou decidi experimentar duas das receitas que o André publicou neste blogue, se bem que uma delas já a fiz pela segunda vez, pois é o famoso Bolo de Maça, a outra receita foram os Pasteis de Massa Tenra, (que ficaram uma delicia, nunca tinha feito a massa em casa e deixem que vos diga que é muito muito fácil, basta seguir a receita do André) assim sendo, vou-vos deixar aqui as fotografias de como ficaram estas pequenas iguarias.

Só uma nota, o Bolo de Maça eu segui a receita á risca com a alteração que não coloco fermento, uma vez que já uso farinha com fermento, nos pasteis, e uma vez que ando a tentar fugir aos fritos, eu coloquei no forno os meus pasteis, +/- 45 min a 180º.

E assim ficaram estas delicias feitas através das receitas do André:







Que vos parece??






André diz-me de tua justiça, estou à tua altura? (Quer dizer, pelo menos de aspecto, uma vez que não podes-te provar (a 350 km de distancia também seria difícil))

Sem comentários:

Enviar um comentário